A incoerência dos socialistas de iPhone

01:49:00 2 ''


Por Luis Henrique

"Não é porque eu sou socialista que eu não posso ter um iPhone".

A frase acima é um "argumento" bastante utilizado por esquerdistas que criticam o sistema econômico capitalista. Entretanto, utilizam muito dos produtos fabricados e criados pelo mesmo.

E sim, um socialista não pode comprar um iPhone sem ao menos ser intitulado de hipócrita, pois, comprando um iPhone, ele acabará por financiar uma multinacional privada que é a Apple. Uma empresa que, segundo a lógica deles, se alimenta e lucra através da "exploração".

Comprando um iPhone, você estará financiando a empresa e subsidiando a sua existência, o que entra numa linha contraditória, devido ao fato dos esquerdistas serem contrários à iniciativa privada.

No máximo, um esquerdista deve ter produtos produzidos pelo o Estado, e fornecidos "gratuitamente" a população, pois ao comprar produtos da iniciativa privada estará financiando empresas que visam somente o lucro.

SEJA SOCIALISTA DE VERDADE! E utilize produtos produzidos apenas fornecidos pelo Estado, que foram feitos através de impostos. E isso não vale somente para o iPhone, serve também para todos os tipos de produtos fabricados e vendidos pelos capitalistas "malvadões" que só visam o lucro de suas empresas.

Apesar de sabermos que o Estado não produz tudo atualmente, não é financiando o sistema capitalista que alguém obterá êxito no projeto socialista. É como querer enfraquecer o leão alimentando-o com proteína regularmente.