Por Wilson Oliveira
A página Quebrando o Tabu fez um post relatando o crescimento da direita liberal no Brasil face a derrocada da esquerda. Como no texto em questão há uma série de falácias, enganações, desinformações e incoerências, fizemos questão de refutá-los parágrafo por parágrafo.
A página Quebrando o Tabu fez um post relatando o crescimento da direita liberal no Brasil face a derrocada da esquerda. Como no texto em questão há uma série de falácias, enganações, desinformações e incoerências, fizemos questão de refutá-los parágrafo por parágrafo.
- Isso, Esquerda, fica aĂ se espancando. Se digladiando. Fica aĂ competindo quem caça mais esquerdo-macho. Compitam pra ver quem grita mais alto pra ‘tirar a guarda dos pais racistas’ no caso do Aladdin e seu filho adotivo. Disputem quem consegue derrubar mais páginas uns dos outros.
- Você que é homem, cis, hétero, de esquerda, fique só reclamando que as feministas te perseguem. Que as militantes negras não te dão paz. Diga 'agora tudo é racismo'. Crie uma página só pra denunciar as 'Aventuras da Justiça Social' e faça mais do mesmo - perseguir mulheres em geral, negras e negros - mas dê uma roupagem nova: diga que essa perseguição e exposição é pelo bem dos progressistas. Que é tudo em nome da coerência.
- Criem mil esquerdas. Aquela que ama o PT da década de 80. Outra esquerda pra quem ama o PT da década de 90. Outra pra quem gosta do PT de 2000 em diante. Outra pra quem se desiludiu totalmente com os perversos projetos de poder desse partido. Criem uma esquerda só pro PSOL. Outra só pro PSTU. Não se esqueçam de uma esquerda bem fechada pro PCO e uma pro PCdoB. Façam a esquerda dos negros palmiteiros; depois outra esquerda pras negras anti-palmiteiros; depois outra esquerda pros indecisos quanto às cotas e uma esquerda pra quem tem certeza quanto às cotas. Não se esqueçam da esquerda que só aceita quem tem útero e repudia e humilha as trans.
- Vamos nos dividir em mil pedacinhos. Que aĂ vai ser mais fácil nos varrerem em 2018; que Ă© pro Brasil ficar uma boa dĂ©cada sem polĂticas sociais. Pro Brasil voltar pro sĂ©culo 20. Vamos nos agredir sem precedentes, pra no final nĂŁo sobrar nada de nenhum de nĂłs e o paĂs finalmente poder ser governado por alguĂ©m da bancada evangĂ©lica. Pra isso aqui virar um regime Teocrático CristĂŁo. Fiquem achando que tudo isso Ă© delĂrio. Que isso nunca irá acontecer por aqui.
- Pessoal acha que sĂł porque conseguimos avanços sociais nas Ăşltimas dĂ©cadas, que sĂł por isso a coisa jamais vai voltar a ser retrĂłgrada. Que os direitos humanos sĂŁo coisa garantida. Filhote, a humanidade está cheia de exemplos de civilizações que avançaram e regrediram profundamente. Está cheia de exemplos de pessoas e grupos com boas intenções humanĂsticas que foram esmagados pelo stablishment. No AfeganistĂŁo e no IrĂŁ dos anos 60/70 a mulherada, livre, usava mini-saia na rua; usava biquĂni na praia. E sabem por que esses paĂses se perderam em regimes totalitários? Porque as forças progressistas nĂŁo souberam aliar forças quando essas sociedades chegaram no limite da desavença.
- ‘Ah, entĂŁo quer dizer que eu tenho que andar ao lado de opressor sĂł porque a esquerda quer ficar juntinha?’ NĂŁo. NĂŁo tem e nĂŁo deve. OpressĂŁo deve ser combatida e denunciada. Mas, como disse uma leitora de uma versĂŁo prĂ©via desse texto ‘enquanto vocĂŞs se matavam discutindo se a Jout Jout podia falar de feminismo, Bolsonaro virou Bolsomito’. E vou alĂ©m: enquanto vocĂŞs discutem se o Emicida pode ou nĂŁo namorar uma mulher branca, o Cunha segue firme e forte no cargo. E me responda sinceramente: O que Ă© mais venenoso ao Brasil? O Emicida ceder Ă construção social e namorar uma branca ou o Cunha destruindo dĂ©cadas de vitĂłrias sociais em poucos meses como presidente da Câmara?
- É claro que a pauta da solidĂŁo da mulher negra Ă© uma questĂŁo importantĂssima. A sociedade nos constrĂłi, desde crianças, pra achar a loirinha a mais linda. Assistam desenhos infantis, em todos eles personagens ‘lindos’ sĂŁo loiros e de olhos azuis. É claro que os recortes de classe no meio progressista sĂŁo importantĂssimos, essenciais, mas com o Brasil caindo aos pedaços, criar caso dizendo que a BeyoncĂ© capitalizou os Panteras Negras Ă©, desculpe a expressĂŁo, burrice. É improdutividade no nĂvel máximo. É preciso saber como e quais cobranças devem ser feitas. É preciso saber distinguir gente mal orientada de gente com má Ăndole. As lacrações precisam entender o conceito de proporcionalidade. Estamos criando militantes viciados em encontrar as falhas no discurso alheio, nunca o acerto.
- Eu confesso que fico meio perturbado com isso tudo. Perturbado porque que tem gente doidinha pra assumir o poder executivo e acabar com a polĂtica de cotas. Tem gente sedenta pra privatizar as prisões que hoje sĂŁo de posse do Estado; gente que quer fazer o ato de prender dar lucro. Tem gente louca pra levar a militarização das PM’s a nĂveis nunca antes vistos - AlĂ´, Alckmin. Tem gente louca pra vender a Petrobrás, o Banco do Brasil, os Correios, a ItaipĂş, a Infraero, desmatar a AmazĂ´nia inteirinha. NĂŁo sĂŁo poucos os que pretendem fazer um pouco disso tudo ou um muito disso tudo. Aliás, vou alĂ©m: se o Governo Dilma já coopera pra um desmatamento sem escrĂşpulos, imaginem sĂł um governo neo-liberal ou um governo de direita: pior, imaginem num governo de direita-neo-liberal.
- Enquanto a gente se interssecciona (sic), o liberalismo se soma. As páginas liberais estĂŁo bombando. 100 mil likes, 200 mil likes, 1 milhĂŁo de likes, 2 milhões de likes. Nos comentários toneladas e toneladas de zumbis repetindo o mantra: "menos Estado; menos Estado; menos Estado." Essa galera que quer imposto de paĂs Africano e desenvolvimento de paĂs Escandinavo. Sabe essa galera que mamou na teta de papai e mamĂŁe a vida toda e nĂŁo suporta a ideia de que alguĂ©m possa depender do governo pra ter uma chance na vida? Ou mesmo sabem essas exceções (ou filhos e netos de exceções) que nasceram na merda, ralaram, ralaram, venceram na vida e acham que sĂł porque eles (ou seus parentes) conseguiram, todos tambĂ©m conseguem? EntĂŁo, esse povo está se alinhando e muito.
- O partido que mais está conseguindo chamar atenção nas redes sociais Ă© o ultra-neo-liberal 'Novo'; e que atĂ© agora estou tentando descobrir o que tem de novo, pois Ă© um partido fundado por um ex-banqueiro. Sim, minha gente, um ex-banqueiro fundou um partido e ele chama-se ‘Novo’; afinal Ă© um puuuta novidade banqueiros querendo influenciar o poder pĂşblico. Enquanto isso a Rede da Marina fica panguando. Enquanto isso o Partido Pirata no Brasil enrola, enrola, enrola e nĂŁo sai do lugar. Enquanto isso o Edir Macedo aumenta seu impĂ©rio midiático chegando agora tambĂ©m aos cinemas. Enquanto isso, a galera que diz que hoje tem muito 'mimimi', se agrupa e se vĂŞ traduzida na fala de um Bolsonaro, de um Coronel Telhada, de um Alckmin, de um Celso Russomano. Enquanto isso as PolĂcias Militares humilham e descem o cacete em professor, em aluno, em quem quer transporte de mais qualidade e mais acessĂvel, em resumo: a polĂcia se prepara pra espancar todo aquele que discordar dos governadores e dos prefeitos. Os defensores dessa brutalização policial estĂŁo tinindo na internet. Perderam o medo. Falam abertamente que ‘Ă© tudo vagabundo’. Que ‘se vagabundo nĂŁo fizer besteira, a polĂcia nĂŁo vai encher o saco.’ Amigo, se a polĂcia tambĂ©m nĂŁo fizer besteira, a sociedade tambĂ©m nĂŁo vai encher o saco dela.
- Briga mais, esquerda. Briga mais que tá pouco. Briga muito porque tĂŞm poucas alas da direita liberal se aproveitando do barraco pra finalmente levarem 90% do Congresso em 2018, governos estaduais pelo paĂs todo e tambĂ©m a presidĂŞncia da repĂşblica.
- Quando revogarem a CLT, privatizarem a porra toda, ultra-militarizarem atĂ© guardinha civil, quando acabarem com as cotas para os estudantes de escola pĂşblica e para os negros, quando triplicar a perseguição a homossexuais e transsexuais, quando colocarem a BĂblia pra ser estudada nas escolas e quando destruĂrem a vida de qualquer pessoa que subir no Parlamento pra falar de direitos humanos, quem sabe aĂ vocĂŞs acordem pra tudo que está acontecendo.
2 Comentários
ParabĂ©ns! Temos que mostrar aos que ainda pendem para esses pensamentos de esquerda a verdade fora do conto de fadas que Ă© contado por sites e revistinhas como quebrando o tabu, carta capital... O problema Ă© que ainda tem muita gente que nĂŁo tem a mĂnima noção de polĂtica e de histĂłria e cai nessa conversa, que alĂ©m de direcionada Ă© incorreta e incoerente. Temos que corrigir e mostrar a verdade.
ResponderExcluirRefutações intocáveis. Parabéns.
ResponderExcluirOs comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.