Com Caiado incerto, outros três nomes do DEM ganham destaque pra 2018


Por Davi Alves

Como informamos aqui em O Congressista, há um vídeo circulando na internet onde o senador pelo estado de Goiás Ronaldo Caiado afirma que possui vontade de ser governador do seu estado. Isso foi interpretado como uma possível desistência da candidatura à presidência. Agora já surgem outros nomes de possíveis postulantes do partido Democratas para a disputa.

O nome mais forte na disputa interna é Antônio Carlos Magalhães Neto, deputado federal pelo estado da Bahia por três mandatos e atual prefeito de Salvador. Vem de uma das famílias oligarcas mais famosas e bem sucedidas do país - é neto do falecido governador baiano Antônio Carlos Magalhães, que iniciou um reinado no estado nordestino, é sobrinho do também falecido Luis Eduardo Magalhães, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Podemos considerá-lo um político de centro, reeleito esse ano para o cargo de Prefeito de Salvador, no primeiro turno, com 75% dos votos. Ano passado ganhou o título de Melhor Prefeito do Brasil pelo Instituto Paraná e foi eleito na ultima quarta-feira o Homem do Ano pela a revista GQ.

Outro possível candidato é Onyx Lorenzoni, alguém que não agrada muito bem o establishment do partido, mas atrairia as pessoas que votariam em Ronaldo Caiado. É um político da direita liberal e ganhou força em alas mais ideológicas do partido. Adquiriu destaque e apoio nacional esse ano na relatoria do projeto que visa transformar as 10 medidas contra a corrupção em lei. Tem 62 anos, é deputado federal pelo o Rio Grande do Sul no quarto mandato, luterano e formado em medicina veterinária pela a UFSM, foi um dos mais duros oposicionistas dos governos petistas de Lula e Dilma.

Por ultimo, membros do Democratas não descartam a candidatura do atual ministro da educação Mendonça Filho. Político com uma vasta experiência na política, já foi deputado estadual e federal por dois mandatos, vice-governador e governador do estado de Pernambuco. Filho do político José Mendonça Bezerra, é formado em administração pela Universidade de Pernambuco e fez curso de Gestão Pública em Harvard. Durante seu governo no estado de Pernambuco, privatizou algumas empresas estatais - vem ganhado apoio entre os caciques do partido.
Com Caiado incerto, outros três nomes do DEM ganham destaque pra 2018 Com Caiado incerto, outros três nomes do DEM ganham destaque pra 2018 Reviewed by Wilson Oliveira on 03:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.