Notável grupo de juristas protocola três pedidos de impeachment de Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal


Um notável grupo de juristas protocolou, na última quarta-feira (14), três pedidos de impeachment do ministro do Superior Tribunal Federal Gilmar Mendes. Cada peça teve um destino: Senado, procuradoria-geral da República e o próprio STF, para análise da presidente do tribunal, a ministra Cármen Lúcia. A motivação, de acordo com o ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles, é um telefonema interceptado pela Polícia Federal em que o senador afastado Aécio Neves (PSDB) pede que Gilmar influencie outros senadores a defenderem o projeto de lei contra o abuso de autoridade. Para Fonteles, essa ação "típica de uma liderança político-partidária" configura crime de responsabilidade. A informação é do jornal O Dia.

Notável grupo de juristas protocola três pedidos de impeachment de Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal Notável grupo de juristas protocola três pedidos de impeachment de Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal Reviewed by Wilson Oliveira on 19:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.