Uma briga de gigantes promete movimentar o mercado mundial de negócios. Maior empresa especializada em caronas pagas no mundo, a Uber resolveu entrar com um processo judicial contra a Google, líder mundial em tecnologia, sob a alegação de roubo de informações.
Tudo começou quando Travis Kalanick (foto), o ex-CEO da Uber, demonstrou preocupação ao receber uma informação que a Google estaria desenvolvendo silenciosamente um projeto de um sistema automotivo de direção autônoma - a Uber também trabalha com um projeto parecidíssimo. Imediatamente Kalanick movimentou seus contatos atrás de maiores detalhes.
Quando tudo foi confirmado, começou uma corrida contra o tempo para uma reunião com executivos da Google, que não retornaram nenhum dos contatos. Para piorar, a Uber recebeu outra informação ainda mais estarrecedora: a Google se prepara para lançar um aplicativo de caronas pagas dentro de mais ou menos três meses.
As informações são do site Tecmundo.
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.