Instituto Mises Brasil publica artigo criticando aumento de impostos do governo Temer


O Instituto Mises Brasil publicou um artigo criticando a equipe econômica do governo Michel Temer. Segundo o texto, de autoria do economista brasileiro Ubiratan Jorge Iorio e do editor do IMB Leandro Roque, a economia voltou a recuar após um tímido crescimento por conta do aumento de impostos. Conforme informou O Congressista aqui, nos últimos 12 meses os tributos federais aumentaram em 7,1%. Confira um trecho do artigo dos discípulos brasileiros de Mises:

"Aumentar impostos durante uma recessão significa simplesmente aumentar o grau de esbulho sobre a já menor riqueza que está sendo gerada por indivíduos e empresas. Isso, obviamente, irá apenas asfixiar ainda mais o setor privado, exatamente em um momento em que ele necessita de uma maior reserva financeira para se reestruturar e voltar a criar riqueza. Mais impostos significam menos retorno para os investimentos e menos capital disponível para amortizar dívidas, para contratar mais mão-de-obra e para fazer novos investimentos".

Clique aqui para ler o artigo na íntegra

Instituto Mises Brasil publica artigo criticando aumento de impostos do governo Temer Instituto Mises Brasil publica artigo criticando aumento de impostos do governo Temer Reviewed by Wilson Oliveira on 22:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.