Para Garschagen, Brasil precisa de intelectuais conservadores em sintonia com o povo

 
O cientista político Bruno Garschagen publicou um artigo na sua coluna no jornal Gazeta do Povo com o seguinte título: "Precisa-se de intelectuais conservadores". Ao longo do texto, Garschagen defendeu que são os conservadores que possuem a condição de engrandecer os debates que mexem com a sociedade. Confira abaixo um trecho:

"Nem tampouco é correto qualificar como conservador somente o intelectual ou alguém interessado apenas porque leu ou estudou as obras de autores conservadores. É um equívoco reduzir o conservador à sua versão intelectualizada. Porque há no Brasil um conservadorismo popular – expressão que tomo de empréstimo de Irving Kristol ao qualificar o conservador americano médio – que não é intelectualizado, mas que traz consigo, se não todos, pelo menos os principais elementos transcendentes e imanentes que constituem o conservadorismo".

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Para Garschagen, Brasil precisa de intelectuais conservadores em sintonia com o povo Para Garschagen, Brasil precisa de intelectuais conservadores em sintonia com o povo Reviewed by Wilson Oliveira on 22:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.