O presidente do Instituto Liberal de São Paulo, Marcelo Faria, reagiu a um trecho da coluna de João Dionisio Amoedo - possível candidato à presidência pelo Novo - no jornal Folha de S. Paulo. Amoedo escreveu que o programa Bolsa Família é um “exemplo de livre mercado” pelo fato de dar dinheiro às famílias mais pobres para elas comprarem o que julgarem mais necessário. Faria respondeu dizendo que esse pensamento é "errado". Escreveu o presidente do ILISP:
“Livre mercado significa livre. Um programa que tira dinheiro de milhões de pagadores de impostos por meio do estado para distribuir a outros pagadores de impostos é mais eficiente do que o estado se meter a atuar diretamente no setor, mas continua sendo intervenção estatal”. Faria também afirmou que obrigar os pagadores de impostos a sustentarem o programa "não tem nada de livre mercado".
A informação é do Boletim da Liberdade.
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.