
A Finlândia pode ser governada por uma mulher e que promete abalar as estruturas do país.
Laura Huhtasaar, vice-presidente do Partido Finlandês que já está sendo chamada de "Marie Le Pen da Finlândia", quer diminuir a interferência da União Européia no país, assim como aumentar o controle das fronteiras.
"O aumento na Europa de partidos que são críticos para a UE e a imigração é devido a uma política ruim e injusta", disse ela. "O papel da Finlândia na zona do euro é o papel de perdedor e pagador."
"Eu não quero que a Finlândia se torne uma província da UE, os finlandeses devem defender os interesses da Finlândia", disse Huhtassar.
Ela apoia o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e Nigel Farage, líder do Partido da Independência do Reino Unido. Para ela, o movimento eurocetico europeu foi gradualmente fortalecido apesar de uma série de golpes para partidos anti-establishment.
O Partido Finlandês está em quinto lugar atualmente nas pesquisas, mas Huhtassar crê em uma virada.
A informação é da Reuters
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.