EUA cortará parte do financiamento à ONU

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley anunciou que o país cortará parte de seu financiamento à organização. Ela disse:
"Hoje, as Nações Unidas tem um novo orçamento fiscal para 2018-2019. Entre muitos outros sucessos, os Estados Unidos negociaram uma redução de mais de US $ 285 milhões em relação ao orçamento final 2016-2017. Além dessas economias significativas de custos, reduzimos as funções de gerenciamento e suporte da ONU, reforçamos o apoio às principais prioridades dos EUA em todo o mundo e criamos mais disciplina e responsabilidade em todo o sistema das Nações Unidas.
A ineficiência e o excesso de gastos das Nações Unidas são bem conhecidos. Não vamos mais deixar a generosidade do povo americano ser aproveitada ou permanecer desmarcada. Essa redução histórica nos gastos - além de ser um movimento em direção a uma ONU mais eficiente e responsável - é um grande passo na direção certa. Embora estejamos satisfeitos com os resultados das negociações orçamentárias deste ano, você pode ter certeza de que continuaremos buscando maneiras de aumentar a eficiência da ONU, protegendo nossos interesses "
A ação parece uma resposta à votação da Assembléia das Nações Unidas que condenou o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.
Nikki, no dia da votação disse: "Os Estados Unidos lembrarão deste dia na Assembléia Geral nos atacou em nosso ato que exercemos direito como uma nação soberana"
A informação é do Breitbart