Governo Trump não quer permitir aborto de imigrantes ilegais

Duas imigrantes ilegais entraram com um pedido na justiça norte-americana para que o governo federal permita-as abortar. As jovens têm 17 anos e 19 anos e estão com 10 e 19 semanas, respectivamente.
No entanto, a Administração Trump continuará em sua jornada pró-vida. Uma carta do governo diz: "Neste pedido [para um aborto], estamos sendo convidados a participar da morte de um ser humano em nosso cuidado".
Para o governo, é um erro de julgamento acreditar "que é possível curar a violência com mais violência e que a destruição da vida de um feto pode, em alguns casos, ser aceitável como um meio para um fim. Recusar-se a ajudar no aborto é recusar-se a participar da violência contra uma vida inocente. Ela continua grávida, mas essa não é a intenção de nossas ações. A responsabilidade moral e criminal da gravidez reside no atacante e em ninguém mais ".
Trump também já pediu ao Supremo Tribunal para não permitir o aborto.
Apesar do aborto ser permitido e financiadores privados se proporem a cobrir os gastos, alguns custos poderão ser financiados pelo governo. No entanto, a atual administração, por sua preocupação com a causa pró-vida, não está disposta a participar do ato, já que o considera um "ato violento".
A informação é do Daily Caller