LIVRES se une com movimento progressista Agora









O Partido Social Liberal, PSL-LIVRES, depois de tanto fazer postagens controversas e extremamente progressistas, como a defesa da ideologia de gênero, defesa do feminismo, do movimento LGBT e ataques desesperados à Jair Bolsonaro, parece de fato se assumir de vez como um movimento mais à esquerda. Paulo Gontijo, do LIVRES, faz parte do movimento progressista Agora, que tem como integrantes figuras ligadas ao governo Dilma e Temer como Beto Vasconcelos, ex-chefe de gabinete de Dilma. Luciano Huck, que há pouco tempo se especulava pré candidato, também participa do Agora.

O movimento defende basicamente a ''redução da desigualdade'', ou seja, mais um movimento igualitarista que segue a mesma agenda socialista dos partidos como PT, PSDB, PMDB. Inclusive o Agora tem conversado diretamente com o PPS (partido filiado ao Foro de São Paulo), Rede (da socialista Marina Silva) e o próprio LIVRES.

Não é surpreendente o Partido Social Liberal participar desse movimento, pois basta entrar em uns 5 minutos em sua página do Facebook para perceber que o Partido tem uma concepção utilitarista de liberdade, e não uma concepção jusnaturalista de liberdade advinda do liberalismo clássico e do conservadorismo liberal. Para o LIVRES, a liberdade individual não provém do direito natural intrínseco à natureza humana, mas sim um mero culto ao individualismo. O Livres ataca a esquerda com luvas de pelica e ataca os conservadores de forma desproporcional.

Seu líder,  Fábio Ostermann recentemente já afirmou que prefere votar em Marina Silva ou em um tucano do que em Jair Bolsonaro.

Para entender o cenário atual, é necessário saber identificar quem realmente faz parte da direita, seja ela conservadora ou liberal, e quem de fato é oportunista e utiliza do discurso liberal para levantar bandeiras progressistas.


O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se


LIVRES se une com movimento progressista Agora LIVRES se une com movimento progressista Agora Reviewed by Unknown on 20:37:00 Rating: 5

Um comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.