ONU pode tentar reverter decisão de Trump sobre Jerusalém

montagem do templo de Jerusalém

O Egito preparou um texto que será repassado aos 15 membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas, reivindicando a reversão do reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.

O relatório conta com apoio de alguns países, de acordo com a Reuters, mas provavelmente será vetado pelos Estados Unidos.

A votação provavelmente será no inicio da semana e precisará do apoio de pelo menos nove países do Conselho e do não veto dos Estados Unidos, França, China, Russia e Reino Unido.

Diplomatas árabes começaram a procurar uma resolução para reverter a decisão logo após o anuncio de Trump.

A declaração do presidente dos EUA também foi rejeitada pela União Européia, com a Federação Internacional de Política Externa, dizendo que o órgão de 28 países gostaria que Jerusalém se tornasse a capital compartilhada de Israel e dos palestinos.

No entanto, a Republica Tcheca anunciou que reconheceu a parte ocidental de Jerusalém como a capital de Israel e que pretende mandar sua embaixada para lá.

A informação é do Breitbart

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

ONU pode tentar reverter decisão de Trump sobre Jerusalém ONU pode tentar reverter decisão de Trump sobre Jerusalém Reviewed by Unknown on 23:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.