
O Egito preparou um texto que será repassado aos 15 membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas, reivindicando a reversão do reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.
O relatório conta com apoio de alguns países, de acordo com a Reuters, mas provavelmente será vetado pelos Estados Unidos.
A votação provavelmente será no inicio da semana e precisará do apoio de pelo menos nove países do Conselho e do não veto dos Estados Unidos, França, China, Russia e Reino Unido.
Diplomatas árabes começaram a procurar uma resolução para reverter a decisão logo após o anuncio de Trump.
A declaração do presidente dos EUA também foi rejeitada pela União Européia, com a Federação Internacional de Política Externa, dizendo que o órgão de 28 países gostaria que Jerusalém se tornasse a capital compartilhada de Israel e dos palestinos.
No entanto, a Republica Tcheca anunciou que reconheceu a parte ocidental de Jerusalém como a capital de Israel e que pretende mandar sua embaixada para lá.
A informação é do Breitbart
O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.