
Funcionários do governo norte-americano enviaram um comunicado à ONU informando que o país estará se retirando de um acordo global de tratamento com imigrantes porque seria inconsistente com a política imigratória dos EUA.
Em 2016, o governo de Barack Obama assinou a Declaração de Nova Iorque que compromete a todos os participantes do pacto a defender os direitos dos refugiados, auxiliar no reassentamento e proporcionar acesso à educação e emprego.
Neste fim de semana, Trump também decidiu que não participariam de negociações com o México sobre formas de lidar com os imigrantes.
"A América orgulha-se do nosso patrimônio imigrante e da nossa liderança moral de longa data no apoio a populações de migrantes e refugiados em todo o mundo", afirmou a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, em um comunicado no sábado. "Mas nossas decisões sobre políticas de imigração sempre devem ser feitas apenas por americanos e americanos. Vamos decidir a melhor maneira de controlar nossas fronteiras e quem poderá entrar no nosso país. A abordagem global na Declaração de Nova York simplesmente não é compatível com a soberania dos EUA "
O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
0 Comentários
Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.