Cúpula do FBI pode ter um viés anti-Trump, dizem republicanos

Resultado de imagem para trump

Dois funcionários do FBI estão envolvidos em um escândalo por causa de algumas de suas mensagens de texto anti-Trump. Lisa Page e Peter Strzok podem ter agido para prejudicar o na época candidato à presidente, Donald Trump, e ajudar Hillary Clinton no caso dos e-mails.

Em entrevista à Fox News, o deputado federal da Carolina do Sul Trey Gowdy e John Ratcliffe do Texas falaram que as mensagens trocadas entre o ex-oficial de contra-espionagem do FBI, Peter Strzok e a advogada da FBI, Lisa Page, é evidência de viés anti-Trump nos níveis superiores do FBI.

"Descobrimos hoje algumas informações que depois da eleição [vitória de Trump], pode ter havido uma "sociedade secreta" de pessoas dentro do Departamento de Justiça e do FBI. Inclusive com a senhora Page e  senhor Trzok que estariam trabalhando contra ele [Trump]", disse Ratcliffe à Fox.

As mensagens atraíram um intenso escrutínio dos republicanos por causa do envolvimento direto dos dois funcionários na investigação da Rússia e sobre o escândalo dos e-mail de Hillary Clinton.

Strzok supervisionou a investigação sobre relações entre Trump e a Rússia quando foi aberto em julho de 2016. Antes disso, ele ajudou a liderar a investigação de Clinton. Ele entrevistou a Clinton no dia 2 de julho de 2016, três dias antes disso e o diretor do FBI da época inocentou Hillary Clinton.

Strzok foi retirado da investigação russa do advogado Especial Robert Mueller em julho passado, depois que o inspetor geral do Departamento de Justiça descobriu as trocas de texto politicamente tendenciosas com Page.

O inspetor geral também descobriu que o FBI "não conseguiu preservar" cinco meses de textos de Strzok e de Page por um período crucial na investigação da Rússia - de 14 de dezembro de 2016 a 17 de maio de 2017.

A informação é do Daily Caller
Cúpula do FBI pode ter um viés anti-Trump, dizem republicanos Cúpula do FBI pode ter um viés anti-Trump, dizem republicanos Reviewed by Unknown on 14:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.