Google faz alerta de fake news para maioria de sites conservadores

O Google, para combater as fake news, passou a colocar uma versão de um verificador de fatos em seu buscador para alertar aos internautas sobre endereços não confiáveis.
Dentre eles, ou melhor, em boa parte dos sites que o Google alerta que não são 100% confiáveis, estão vários sites conservadores como Breitbart, Daily Wire, Daily Caller, The Blaze etc.
Durante a última eleição à presidência dos Estados Unidos em 2016, analistas e uma parcela da grande mÃdia, que fazia torcida para Hillary Clinton, ao tentar explicar a vitória do Donald Trump atribuÃram a mÃdia alternativa um papel decisivo na vitória do Republicano e a acusou, em muitas vezes, de noticiarem falsas notÃcias.
Apesar de inúmeros erros da grande mÃdia norte-americana, o Google não alertou nada sobre esses sites.
O canal de tv ABC, por exemplo, já demitiu Brian Ross por divulgar informações falsas. A CNN foi alvo em 2017 de um polêmica por causa de vÃdeo vazado em que um membro da emissora admitiu que não havia como comprovar nenhuma relação de concluo entre Trump e russos. Ele também falou que a intensa repetição do fato, que até hoje não há nenhuma prova que confirme o caso, era apenas para aumentar a audiência, como também que não existia ética jornalistica.
A informação é do Breitbart
O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se