Grupo quer dividir a Califórnia pela metade

Resultado de imagem para california

Um grupo de norte-americanos da Califórnia começou um movimento para que o estado seja dividido ao meio e crie-se então a Nova Califórnia.

Se tiver sucesso, o projeto de iniciativa de dois norte-americanos da parte rural do estado, tornaria o Partido Democrata um corpo eternamente decrépito, que não conseguiria pôr mais que 200 deputado e obter mais de 200 delegados à presidência, e isso no melhor dos casos.

A alegação não poderia ser a mais harmônica e em sintonia com o que é os EUA e o que aponta para o futuro: os excessivos impostos sobre a parte rural do estado mais rico dos EUA exercem uma funcional tiranização da costa litorânea do estado (Los Angeles, São Francisco entre outros).

Se a divisão da Califórnia ocorresse, o estado, que geralmente dá ao candidato democrata à presidência os seus votos no colégio eleitoral, teria os seus 55 delegados divididos entre as duas partes.

A parte litorânea ainda continuaria com mais de 50% dos delegados, pois ainda sim seria mais populosa que a parte que se emanciparia, mas fazer com que esse, hoje, - feudo democrata se torne obsoleto e quase neutro, pois, supondo que levasse 65% (35) dos delegados ainda restariam 35% (20) para o novo estado que surgiria — tirando uma diferença de 55 para meros 15 —, seria chave para a petização dos democratas (funcional extinção), além de transformar o Texas no maior colégio eleitoral, este, por sua vez, feudo dos Republicanos. E ainda seriam criadas 2 novas cadeiras no senado para esse novo estado, de natureza e tendências republicanas.

A informação é da Fox News
Grupo quer dividir a Califórnia pela metade Grupo quer dividir a Califórnia pela metade Reviewed by Unknown on 13:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.