Imigração em massa será o motor de crescimento populacional na Alemanha, dizem especialistas

Estudos do Escritório Federal de Estatística da Alemanha mostram que, apesar da baixa taxa de natalidade na Alemanha, a população continuou a crescer através da migração em massa. Enquanto a população cresceu em 346 mil em 2016, os números ainda estão bem abaixo do crescimento de 978 mil em 2015, durante o auge da crise migrante.
De acordo com o órgão, 498 mil indivíduos migraram para a Alemanha no total em 2016, mas a taxa de natalidade alemã permaneceu muito baixa, com 118 mil pessoas a mais morrendo na Alemanha do que nascendo.
O número de estrangeiros como parte da população alemã em geral também aumentou de 10,5% em 2015 para 11,2% em 2016 e o número deverá continuar crescendo no futuro.
Os analistas previram que a Alemanha volte a ver o crescimento da população em 2017, uma vez que a migração em massa é esperada para ser o único motor de crescimento, já que as taxas de natalidade continuam a ficar abaixo das mortes.
Espera-se que 450 mil pessoas tenham se mudado para a Alemanha em 2017 e o déficit de mortes por nascimentos poderia chegar a 190 mil.
Em cidades como Frankfurt, a migração em massa mudou os dados demográficos gerais da cidade, na medida em que os alemães nativos se tornaram uma minoria pela primeira vez.
A informação é do Breitbart