"Mulher trans" poderá jogar no vôlei feminino

Após reunião médica, FIVB ratifica a inclusão de transgêneros no vôlei

Após uma reunião, a Federação Internacional de Vôlei se reuniu com sua equipe médica e confirmou que atletas trans poderão jogar na categoria do sexo com o qual se identificam.

Para isso, as condições exigidas serão as do Comitê Olímpico Internacional. Contudo, a entidade se comprometeu a estudar mais o caso.

De acordo com as regras atuais, "homens trans" podem participar de competições masculinas sem restrições, enquanto as "mulheres trans" ´precisam passar por alguns exames.

A decisão da Federação permitirá que Tiffany Abreu, atleta trans que disputa competições femininas de vôlei, continue na modalidade.

Apesar da decisão, alguns especialistas se opõem a medida. Médicos brasileiros já se posicionaram contrários a autorização de "mulheres trans" em modalidades femininas,

A informação é do Globo Esporte
"Mulher trans" poderá jogar no vôlei feminino "Mulher trans" poderá jogar no vôlei feminino Reviewed by Unknown on 23:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.