Na Colômbia, Farc lançará candidato à presidência

Rodrigo Londoño, ou Timochenko, cercado por apoiadores durante comício

Rodrigo Londoño subiu em um palanque no subúrbio de Bogotá, Colômbia, para anunciar sua candidatura à presidência do país.

"Sabemos que não há confiança nos partidos políticos", disse Londoño para cerca de 500 apoiadores. "Estamos participando da eleição para barrar os políticos que se enriquecem com o dinheiro do povo", afirmou.

Após assinar um acordo de paz com o governo colombiano, apesar da população ter votado em um referendo contra essa medida, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), criada em 1960, tornaram-se um partido, disputarão à presidência pela primeira vez e lançarão Lodoño como candidato.

O candidato das Farc já foi condenado por colocar bombas em delegacias, sequestrar políticos e forçar crianças a se juntaram a guerrilha. O grupo deixou a Colômbia em clima de guerra civil durante muitos anos que já matou 220 mil pessoas, além de destruir a infraestrutura do país e lucravam com o tráfico da cocaína no país.

A informação é do DW
Na Colômbia, Farc lançará candidato à presidência Na Colômbia, Farc lançará candidato à presidência Reviewed by Unknown on 12:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.