Nikki Haley: conversas entre a Coreia do Norte e a do Sul são apenas "distração"


Os EUA são sábios sobre o jogo da Coréia do Norte e não irão jogar, disse a enviada dos EUA às Nações Unidas na quarta-feira.

Coreia do Norte e do Sul estão falando novamente depois de dois anos de silêncio, mas isso é apenas "distração", disse a embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley  em uma entrevista exclusiva a Greta Van Susteren, da Voice of America.

"Eu acho que isso é uma distração. Eu acho que isso que está acontecendo é o que a Coréia do Norte sempre fez”, explicou Haley. "Nós não vamos jogar o mesmo jogo". O Departamento de Estado  afirmou na quarta-feira que os EUA não acreditam que agora é o momento certo para conversas.

"Só porque a Coréia do Norte e o Sul estão de mãos dadas hoje não significa que a ameaça não tenha desaparecido", disse ela, acrescentando: "Os Estados Unidos e a comunidade internacional irão continuar pressionando a Coréia do Norte" até que abandonem a busca por mísseis balísticos e armas de destruição em massa.

Haley enfatizou que para os EUA está "bem" os intercâmbios bilaterais entre as duas Coreias, mas enquanto o Sul planeja suas "Olimpíadas de paz", os EUA se concentrarão na ameaça nuclear que persiste.

O Norte e o Sul "podem ir e ter essa cooperação nesse nível regional, mas no final do dia, ainda temos mísseis nucleares na Coréia do Norte que com eles continuarão a testar e continuarão a ameaçar os Estados Unidos e o mundo.” finalizou.

Fonte: The Daily Caller.

Nikki Haley: conversas entre a Coreia do Norte e a do Sul são apenas "distração" Nikki Haley: conversas entre a Coreia do Norte e a do Sul são apenas "distração" Reviewed by Unknown on 23:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.