Para Rodrigo Maia, nem Bolsonaro nem Lula serão presidentes

01:13:00 0 ''

Resultado de imagem para rodrigo maia

Nos Estados Unidos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou que não acredita na vitória de Lula ou na de Bolsonaro.

Sobre o pré-candidato do PSL ele disse: “Eu nem acho que ele [Bolsonaro] será o vencedor. Mas irei respeitar se ele vencer, como vou respeitar se o presidente Lula puder disputar a eleição e ganhar, ou o governador Geraldo Alckmin [PSDB]".

“Minha crítica a ele é em relação ao posicionamento mais extremado, do qual eu discordo, mas eu nunca vi o deputado Bolsonaro com atitudes concretas de desrespeito ao uso do dinheiro público”, disse. “Ele mesmo vai organizar uma resposta mais transparente para seus próprios eleitores, que certamente ficaram mais impactados”.

Sobre Lula ele disse: “É importante que ele dispute, porque eu tenho até muita convicção que ele vai perder as eleições. E é importante que a gente desmonte a tese de que o Lula é imbatível, que o legado dele foi uma maravilha”.

“Quem está andando pelo Brasil hoje sabe o legado que ficou. Tem muito ativo colocado pelo PT que, para mim, é um passivo; fora o passivo que deixaram depois do impeachment, 14 milhões de desempregados, inflação explodindo, taxa de juros de 15%, disse Maia.

Ele também falou que não é pré-candidato à presidência, já que se fosse não estaria atrás da reforma da previdência.

A informação é da Gazeta do Povo