Putin diz que comunismo e cristianismo são semelhantes

Resultado de imagem para putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o comunismo é semelhante ao cristianismo e que a ideologia esquerdista está enraizada em ensinamentos bíblicos, além de comparar o ditador Vladimir Lenin aos santos da Igreja.

"Talvez eu esteja prestes a dizer algo que algumas pessoas não gostarão, mas vou dizer assim mesmo. Em primeiro lugar, a fé sempre nos acompanhou. Isso se fortaleceu quando as coisas ficaram difíceis para o povo de nosso país. Houve anos difíceis, quando os clérigos foram destruídos e as igrejas foram arruinadas. Mas no passado (no tempo dos soviéticos), criou-se uma nova religião. De fato, a ideologia comunista é muito semelhante ao cristianismo", disse Putin

Ele também afirmou que o comunismo e o cristianismo são defensores mútuos da "liberdade, fraternidade, igualdade" e que, enquanto se considerar que os soviéticos criaram uma religião própria na sua aplicação de ideais comunistas, eles homenagearam o cristianismo.

Putin também comparou o ditador Lenin aos santos da Igreja. "Lenin foi deitado em um mausoléu. Como isso difere dos restos de santos para os ortodoxos ou mesmo para os cristãos em geral?"

Já a Igreja Ortodoxa defende que Lenin era um apostado e um herege. Os cristãos foram muito perseguidos pela ditadura comunista.

A informação é do Daily Caller
Putin diz que comunismo e cristianismo são semelhantes Putin diz que comunismo e cristianismo são semelhantes Reviewed by Unknown on 12:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.