Quase 85% dos professores de historia são de esquerda

Imagem relacionada

Um estudo chamado “Esquerda ou direita?" feito por Caroline Pacievitch, professora de História da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Luis Fernando Cerri, professor de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), sobre as visões ideológicas dos professores de história, mostrou que no Brasil 84,5% dos profissionais da área se consideram de esquerda ou centro-esquerda, enquanto 15,5% são de direita ou centro-direita.

O levantamento foi feito com 288 professores do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai e em todos os países a esquerda ficou à frente. Deles, a Argentina e o Paraguai são os mais voltados à direita.

O resultado do estudo parece  explicar uma pesquisa com professores realizada pela Unesco em 2004. Ao afirmar que liberdade e igualdade são importantes, mas qual dos dois, na opinião dos entrevistados, era o mais importante, a maioria respondeu a igualdade, algo mais considerado pela a esquerda

A pesquisa talvez explique o protestos do projeto Escola sem Partido que combate a doutrinação nas salas de aula. Muitos pais e alunos tem criticado alguns professores por não ministrar um conteúdo de forma imparcial, mas sim de maneira doutrinária.

A informação é da Gazeta do Povo
Quase 85% dos professores de historia são de esquerda Quase 85% dos professores de historia são de esquerda Reviewed by Unknown on 13:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.