Sheila critica a permissão de transexuais na liga feminina

Resultado de imagem para sheilla volei

A jogadora de vôlei Sheila em uma entrevista ao web programa Dibradoras falou sua opinião sobre atletas transexuais no vôlei feminino. No caso, ela comentou a presença do transexual Tiffany, do Bauru, na Liga Feminina de Vôlei.

"É realmente muito polêmico esse assunto. Antes do Natal, eu dei uma entrevista sobre isso e, na época, eu estava meio por fora. Conversei com a Fabiana sobre isso, e ela disse: “Espera para ver ela jogar”. Depois que vi uma entrevista do médico Paulo Zogaib, mudei de opinião. Hoje sou contra. Ela tem a força de um homem. Eu a Fabiana estávamos falando sobre isso outro dia. Imagina se isso vira uma onda, por que não precisa mais de cirurgia. Imagina se todos os gays e v(...) decidem jogar a Superliga? Vai ficar complicado, porque não temos como competir com eles", disse a jogadora no programa.

A sua opinião causou reações contra a jogadora na internet que usou as redes sociais para responder as criticas.

"Gente, estou vendo como suscitei um ódio incrível sobre o caso da Tiffany. Eu dei uma entrevista logo depois do Natal dizendo que eu era a favor da participação dela na Superliga feminina, mas que não podia opinar com profundidade porque não entendia do assunto, sobretudo a respeito de hormônios e da formação corporal. Depois, após ler a opinião de médicos, vi outro lado da história, que está na vantagem física que a Tiffany leva sobre as demais jogadoras, mesmo hoje controlando os hormônios. Então, me reposicionei. Disse que sou contra. Claro que precisamos buscar uma solução pra situação. Na entrevista, a Renata e a Roberta falaram em cotas, eu concordei que talvez seja a solução para não excluir ninguém. O esporte é sim um ambiente de inclusão social e vai continuar sendo. A Tiffany é pioneira nisso e ainda terão muitas discussões sobre o assunto. E este é meu posicionamento. Respeito opiniões contrárias e espero respeito tb", disse Sheila.

A ex-jogadora Ana Paula também criticou a permissão de transexuais na Liga Feminina nas redes sociais e em sua coluna no Estadão.

Médicos também já disseram que Tyffany não deve jogar campeonatos femininos.

A informação é do Globo Esporte
Sheila critica a permissão de transexuais na liga feminina Sheila critica a permissão de transexuais na liga feminina Reviewed by Unknown on 21:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.