Trump é eleito a personalidade pró-vida de 2017

A Operation Rescue, uma das maiores organizações pró-vida dos Estados Unidos, elegeu o presidente Donald Trump a personalidade pró-vida de 2017.
"Desde que Trump assumiu o cargo, ele conseguiu mais pela agenda pró-vida do que qualquer outro presidente", disseram os líderes da organização.
Ao explicar o porquê da escolha, o grupo falou da nomeação do juiz Neil Gorsuch para Suprema Corte dos EUA, por negar dinheiro público aos provedores de aborto em todo o mundo, pela investigação do Departamento de Justiça sobre a venda ilegal de órgãos de bebês abortados na Planned Parenthood, pelo o apoio à legislação pró-vida, nomeação de pessoas pró-vida para sua administração e políticas específicas da causa pró-vida
"Estamos orgulhosos do presidente Trump e da sua audaz vontade de promover a causa da vida", disse um dos líderes da organização. "Há mais batalhas pela frente, mas sob a administração do Trump, agora podemos finalmente ver o progresso dentro do nosso governo para restaurar o valor da vida e as proteções dos bebês em gestação".
Em 2017, Trump discursou e pediu para que os norte-americanos não abortem bebês com síndrome de down.
"Infelizmente, há muitas pessoas - tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo - que ainda vêem a síndrome de Down como uma desculpa para ignorar ou descartar a vida humana", disse Trump em uma declaração oficial reconhecendo o Mês de Consciência sobre a Síndrome de Down. "Este sentimento é e sempre será tragicamente equivocado. Devemos sempre estar vigilantes na defesa e promoção dos únicos e especiais de todos os cidadãos que precisam ". "Não devemos tolerar qualquer discriminação contra eles, pois todas as pessoas têm dignidade inerente", acrescentou o presidente.
A informação é do Breitbart