Twitter está excluindo contas de conservadores, diz engenheiro



Um engenheiro do Twitter chamado Pranay Singh admitiu que a rede social bane contas  que expressam interesse em Deus, armas e nos Estados Unidos, durante uma investigação do Projeto Veritas.

"Apenas vá para um tweet aleatório [Trump] e veja apenas os seguidores. Todos terão palavras como armas, Deus, América e com uma bandeira norte-americana e a cruz', disse Singh, que foi gravado secretamente pelos repórteres do Projeto Veritas.

Depois de ser perguntado se ele poderia excluir as contas, ele respondeu: "Sim. Você apenas as exclui, mas o problema é que existem centenas de milhares delas, então você precisa escrever algoritmos que o façam por você ".

"Então, se houver algo como 'armas, americanos', [na biografia da conta], você pode escrever um algoritmo para excluir todas essas pessoas?", perguntou o repórter.

"Sim. Na verdade, é o que nós fazemos", respondeu Singh.

Ele ainda continuou dizendo que eles fazem uma busca com palavras com outras palavras que combinem com essas e estimulam uma pontuação. Se elas chegar a um certo número o Twitter exclui a conta.

O repórter também perguntou a Singh se a "maioria dos algoritmos" é "contra conservadores ou liberais" e ele respondeu: "Eu diria que a maioria é contra os republicanos [partido que concentra os conservadores norte-americanos] "

"Então, você simplesmente exclui os conservadores?", Perguntou o repórter. "Sim", ele respondeu.

Um funcionário em contato com o site Breitbart falou que o CEO do Twitter parece um guerreiro da justiça social.

A informação é do Breitbart

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Twitter está excluindo contas de conservadores, diz engenheiro Twitter está excluindo contas de conservadores, diz engenheiro Reviewed by Unknown on 18:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.