Twitter está excluindo contas de conservadores, diz engenheiro

Um engenheiro do Twitter chamado Pranay Singh admitiu que a rede social bane contas que expressam interesse em Deus, armas e nos Estados Unidos, durante uma investigação do Projeto Veritas.
"Apenas vá para um tweet aleatório [Trump] e veja apenas os seguidores. Todos terão palavras como armas, Deus, América e com uma bandeira norte-americana e a cruz', disse Singh, que foi gravado secretamente pelos repórteres do Projeto Veritas.
Depois de ser perguntado se ele poderia excluir as contas, ele respondeu: "Sim. Você apenas as exclui, mas o problema é que existem centenas de milhares delas, então você precisa escrever algoritmos que o façam por você ".
"Então, se houver algo como 'armas, americanos', [na biografia da conta], você pode escrever um algoritmo para excluir todas essas pessoas?", perguntou o repórter.
"Sim. Na verdade, é o que nós fazemos", respondeu Singh.
Ele ainda continuou dizendo que eles fazem uma busca com palavras com outras palavras que combinem com essas e estimulam uma pontuação. Se elas chegar a um certo número o Twitter exclui a conta.
O repórter também perguntou a Singh se a "maioria dos algoritmos" é "contra conservadores ou liberais" e ele respondeu: "Eu diria que a maioria é contra os republicanos [partido que concentra os conservadores norte-americanos] "
"Então, você simplesmente exclui os conservadores?", Perguntou o repórter. "Sim", ele respondeu.
Um funcionário em contato com o site Breitbart falou que o CEO do Twitter parece um guerreiro da justiça social.
A informação é do Breitbart
O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se