Clubes brasileiros se manifestam contra atleta trans em competições de vôlei feminino


Clubes brasileiros do campeonato de vôlei feminino estão pressionando a Confederação Brasileira de Vôlei contra a presença de Tiffany na categoria. Somente o Sesi teria se portado de forma indiferente.

Mas não são somente eles que se posicionaram contra a presença de trans no vôlei feminino. A segunda maior pontuadora da categoria, Tandara, do Bauru, foi uma delas.

"Eu respeito a história dela, para a sociedade é muito importante, dar a cara para bater, é uma pessoa que eu respeito muito. É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino", disse a jogadora.

A também jogadora Sheila também se posicionou contrária a presença de trans na categoria.

"É realmente muito polêmico esse assunto. Antes do Natal, eu dei uma entrevista sobre isso e, na época, eu estava meio por fora. Conversei com a Fabiana sobre isso, e ela disse: “Espera para ver ela jogar”. Depois que vi uma entrevista do médico Paulo Zogaib, mudei de opinião. Hoje sou contra. Ela tem a força de um homem. Eu a Fabiana estávamos falando sobre isso outro dia. Imagina se isso vira uma onda, por que não precisa mais de cirurgia. Imagina se todos os gays e v(...) decidem jogar a Superliga? Vai ficar complicado, porque não temos como competir com eles", disse Sheila.

A ex-jogadora Ana Paula também tem usado suas redes sociais e a sua coluna no Estadão para criticar a decisão em manter Tiffany na categoria feminina.

A informação é do Estadão
Clubes brasileiros se manifestam contra atleta trans em competições de vôlei feminino Clubes brasileiros se manifestam contra atleta trans em competições de vôlei feminino Reviewed by Unknown on 15:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.