Crianças tendem a preferir brinquedos de acordo com seu sexo biológico

Bigstock

Em novembro de 2017, uma revista científica chamada Infant and Child Development publicou um estudo sobre a relação entre crianças e brinquedos. E de acordo com os resultados, elas tendem a preferir brinquedos feitos para o seu sexo biológico. Os resultados indicam que as preferências não são apenas resultado de fatores socioculturais, mas também naturais.

Os estudiosos relataram que há "a probabilidade de que isso tenha origem biológica”.

A pesquisa foi realizada por sete psicólogos britânicos que analisaram 16 estudos feitos com 787 meninos e 813 meninas. O resultado, conforme relatado acima, independeu da faixa etária, escolaridade, região do planeta e presença de adultos na brincadeira.

Os meninos brincam mais com brinquedos de menino quanto mais idade tiverem, enquanto nas meninas não. Os estudiosos relataram que "Isso indica que efeitos sociais estereotípicos permanecem por mais tempo nos meninos ou que há uma predisposição biológica mais forte por certas brincadeiras entre eles".


A informação é do Sempre Família
Crianças tendem a preferir brinquedos de acordo com seu sexo biológico Crianças tendem a preferir brinquedos de acordo com seu sexo biológico Reviewed by Unknown on 13:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.