Governo Obama financiou grupo terrorista indiretamente

Resultado de imagem para obama

O governo dos EUA rastreou 1,7 bilhão de dólares que foram passados ao Irã pelo governo Obama. Essa quantia teria ido para terroristas apoiados pelo iranianos nos dois anos após o dinheiro ser transferido.

Todo o valor foi repassado para o grupo terrorista Hezbollah, localizado no Líbano e um braço armado do Irã.

A quantia enviada pela administração Obama foi primeiramente para a Suíça a bordo de um avião fretado sem marca. Depois o valor foi convertido em euros, francos suíços e outras moedas. Um avião de transporte iraniano levou o dinheiro zo Irã em janeiro e fevereiro de 2016 em três embarques. O primeiro avião chegou em Teerã no dia 16 de janeiro de 2016, com 400 milhões de dólares empilhados em paletes de madeira. Nos outros dois embarques foram enviados em 22 de janeiro de 2016 e 5 de fevereiro de 2016, totalizando 1,3 bilhão de dólares.

Os primeiros 400 milhões de dólares coincidiram com a libertação de quatro norte-americanos detidos pelo Irã.

A administração Obama procurou justificar as transferências de dinheiro para o principal patrocinador estatal do terrorismo do mundo ao alegar que o governo dos EUA estava disposto a perder um caso de arbitragem legal sobre as compras de armas dos Estados Unidos feitas pelo governo do xá do Irã , o antecessor ao regime islâmico que assumiu o poder em 1979. No entanto, a principal motivação foi o esforço do presidente Obama para perseguir o regime iraniano e procurar mudar o seu apoio ao terrorismo no Oriente Médio.

A informação é do Washington Times

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
Governo Obama financiou grupo terrorista indiretamente Governo Obama financiou grupo terrorista indiretamente Reviewed by Unknown on 14:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.