Imposto de Renda sobre empresas no Brasil é um dos mais altos do mundo

Resultado de imagem para carga tributaria

Um estudo realizado da Confederação Nacional das Industrias (CNI) em parceria com a Ernst Young mostrou que o Imposto de Renda sobre as empresas no Brasil é um dos mais altos do mundo.

De acordo com a pesquisa, que analisou dados dos últimos 20 anos, a alíquota cobrada no Brasil é de 34%, enquanto a média mundial é de 22,96%. Junto com a Venezuela o país é o maior tributador da América Latina.

Para o diretor Industrial da CNI, Carlos Abijoadi, não há justificativa para o tributo ser tão alto. Ele também alertou que diminuir os impostos não compromete a arrecadação.

"Um dado importante que nós levantamos é de que, nos países onde foi feita a redução, não houve queda na arrecadação”.

Enquanto isso, outros países estão seguindo o caminho oposto do Brasil. Nos EUA, Donald Trump em sua recente reforma tributária diminuiu a alíquota de 35% e 21%. Já na Argentina, a redução foi de 35% para 25%.

A informação é da Gazeta do Povo

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
Imposto de Renda sobre empresas no Brasil é um dos mais altos do mundo Imposto de Renda sobre empresas no Brasil é um dos mais altos do mundo Reviewed by Unknown on 19:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.