Jogadora se posiciona contra atleta trans em competições femininas

Imagem relacionada

A jogadora Tandara do Osasco, que foi campeã olímpica pela seleção brasileira, falou sobre a presença de atletas trans em competições femininas.

"Eu respeito a história dela, para a sociedade é muito importante, dar a cara para bater, é uma pessoa que eu respeito muito. É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino", disse Tandara sobre Tiffany, atleta trans no vôlei feminino.

"A puberdade dela inteira se desenvolveu como sexo masculino. Não é preconceito, é fisiologia. Precisamos saber diferenciar isso. O pulmão dela é maior, o coração dela é maior, o quadril dela é menor, por isso é mais fácil dela saltar", continuou a jogadora.

Tandara e Tiffany se enfrentaram em um jogo da Super Liga Feminina de Vôleia na sexta-feira. A jogadora do Bauru, que só perde para o atleta trans em média de pontos, analisou o adversário.

"Em alguns momentos sim, no início do jogo, eu tive uma sensação que ela segura um pouco, foi mais na habilidade, tentou vir com menos força, mas na decisão ela vem para decidir mesmo. Ela vem forte. Em alguns momentos faz diferença".

A informação é do Globo Esporte
Jogadora se posiciona contra atleta trans em competições femininas Jogadora se posiciona contra atleta trans em competições femininas Reviewed by Unknown on 00:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.