Jovem critica Estado grande e ataca a CNBB "onde está a Igreja?"



A jovem Carolina dias, 17 anos, foi convidada para falar em um evento da CNBB na cidade de Maceió (Alagoas), sobre violência e juventude.

Ela começou a sua fala perguntando sobre o papel da Igreja, que foi praticamente ignorado no evento, além de criticar o orador anterior por dizer que se a família está desestruturada o papel da educação deveria ser entregue ao Estado.

Carolina também destacou o papel da caridade da Igreja ao cuidar dos mais necessitados, uma critica indireta aos cristãos que desejam atribuir ao governo e não a Igreja o papel de cuidar dos mais pobres.

O jovem falou do armamento e destacou que o Catecismo da Igreja dá suporte ao armamento como uma forma de defesa, de acordo com o paragrafo 2265 e 2263.

Ela também questionou se a Igreja continuará "entregando os jovens e adolescentes ao Estado? Ao Estado que é tomado por políticos corruptos que roubam o nosso dinheiro?".

Carolina acrescentou que o Estado não funciona em nenhum aspecto. Seja na saúde, educação e nem infraestrutura. Ela ainda falou que o governo só pensa em seus interesses, diferente da Igreja que pensa no "interesse de Cristo".

O discurso completo pode ser visto no vídeo acima.




Jovem critica Estado grande e ataca a CNBB "onde está a Igreja?" Jovem critica Estado grande e ataca a CNBB "onde está a Igreja?" Reviewed by Unknown on 15:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.