Macri quer proteger ações de policiais contra criminosos

13:12:00 0 ''

Resultado de imagem para macri chocobar

Na Argentina, um caso abalou a política e acirrou os debates no país. Um ladrão tentou esfaquear uma turista, de quem tentava roubar uma câmera, e saiu correndo. Um policial chamado Luis Chocobar foi alertado por testemunhas , atirou no bandido que foi acertado nas costas e morreu.

O juiz responsável pelo caso não considerou a ação do policial como legítima defesa e ainda afirmou que foi abuso de autoridade.

Porém, Chocobar ganhou um notável apoio no país. O presidente Mauricio Macri se encontrou com o policial na Casa Rosada e elogiou a "atuação exemplar" e afirmou que eram necessários outros como eles.

Macri e a ministra da Segurança, Patricia Bullrich se ofereceram para financiar os custos com o advogado.

A mãe do ladrão e ativistas sociais protestaram contra o presidente.

Agora, o governo se prepara para mudar o código penal do país para proteger policiais em ações contra criminosos.

A ministra de Segurança falou que é preciso "mudar a ideia generalizada de que se desconfia do policial em primeiro lugar".

Ela ainda completou: "É preciso presumir sempre que ele é inocente. É preciso adotar uma nova doutrina, senão o sinal que estaremos dando para os oficiais é que, ao ver um crime, olhem para outro lado e não façam nada, para não serem depois responsabilizados. E se fizermos isso, quem cuidará da população?".

A informação é da Folha de São Paulo

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se