Mec questionará curso sobre "o golpe conta Dilma Rousseff"

Resultado de imagem para mendonça filho

O Ministério da Educação (Mec) vai questionar questionará a criação do curso "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil" na UNB (Universidade de Brasília).

A Advogacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal serão chamados para investigar o caso, já que pode ser considerado como "proselitismo político e ideológico", de acordo com o Mec.

A ementa do curso diz que ele tem o objetivo de “Entender os elementos de fragilidade do sistema político brasileiro que permitiram a ruptura democrática de maio e agosto de 2016, com a deposição da presidente Dilma Rousseff”, “Analisar o governo presidido por Michel Temer e investigar o que sua agenda de retrocesso nos direitos e restrição às liberdades diz sobre a relação entre as desigualdades sociais e o sistema político no Brasil” e “Perscrutar os desdobramentos da crise em curso e as possibilidades de reforço da resistência popular e de restabelecimento do Estado de direito e da democracia política no Brasil”.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, criticou o fato e diz "lamentar" o caso.

A informação é da Gazeta do Povo
Mec questionará curso sobre "o golpe conta Dilma Rousseff" Mec questionará curso sobre "o golpe conta Dilma Rousseff" Reviewed by Unknown on 15:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.