Mesmo após a legalização de algumas drogas, cresce a criminalidade na Holanda

Niederländische Polizei schlägt Alarm: "Wir haben den Kampf gegen die Kriminalität verloren"

A polícia holandesa chamou a atenção ao dizer que o país está se tornando "estado narco" por causa das inúmeras drogas no país. Um relatório do "NINGERLANDSE INDUSTRY POLIS" explica o quão impossível se tornou a luta contra as droga, crimes sexuais e fraudes.

De acordo com o relatório da organização independente holandesa NPB (Nederlandse Branche Polis), policiais nos Países Baixos não estão em condições de enfrentar a massa de crimes. Apenas um em cada quatro casos pode ser investigado. Por causa da escassez de funcionários, a polícia só pode recorrer a crimes violentos, como assassinatos e assaltos.

Os casos que exigem longas investigações estão sendo adiados ou descartados. A polícia holandesa está exigindo 2.000 policiais mais.

Um detetive disse: "Nos últimos 25 anos, vi pequenos comerciantes que se tornaram grandes empresários com bons contatos na política e investidores respeitados".

Apenas um em cada nove grupos criminosos poderia ser processado com os recursos atuais disponíveis para a polícia. O relatório policial fala da transformação do país em um "estado narco" com uma economia paralela longe do comércio legal. Em laboratórios no sul do país, liderados por maioria das gangues marroquinas, a ecstasy é produzido para o mercado europeu. Segundo dados da Europol, metade da cocaína que atinge a Europa e movimenta cerca de 5,7 bilhões de euros por ano, passa pelo porto de Roterdã. O jornal britânico The Guardian falou com o chefe de polícia de Amsterdã, Pieter-Jaap Aalbersberg, que relatou que suas unidades de polícia gastaram 60% a 70% de seu tempo lutando contra o crime organizado.

Os críticos da política holandesa de tolerância as drogas veem a venda de cannabis em cafés e a legalização da prostituição como fatores que faz dos Países Baixos um paraíso para o tráfico humano e de drogas. Houve uma redução de 25% nos crimes relatados, mas não há motivos a se comemorar, já que até 3,5 milhões de crimes por ano não são denunciados.

A informação é do RT Deutsch
Mesmo após a legalização de algumas drogas, cresce a criminalidade na Holanda Mesmo após a legalização de algumas drogas, cresce a criminalidade na Holanda Reviewed by Unknown on 16:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.