Após tratamento, "mulheres" trans poderão amamentar bebês



Trans poderão agora após tratamento amamentar bebês. É que ocorreu com uma "mulher transgênero" (nascido homem que se "tornou" mulher) de 30 anos. Após um tratamento que durou três meses e meio com hormônios, droga e estimulação nos seios.

Os médicos relataram que a produção do leite foi modesta, mas o suficiente para ser a única fonte de nutrição nas seis primeiras semanas do bebê.

"Este é o primeiro passo em direção a um tratamento padrão para mães transgênero construírem famílias felizes e saudáveis", disse a médica Tamar Reisman, que esteve envolvida no tratamento.

Os especialistas envolvidos no casos aumentaram as doses de hormônios como estradiol e progesterona para níveis semelhantes aos dos meses da gravidez.

A "mãe" trans procurou a equipe médica do Hospital Monte Sinai em Nova Iorque porque queria ter uma filha com sua parceira que não estava disposta a amamentar.

A informação é do O Globo
Após tratamento, "mulheres" trans poderão amamentar bebês Após tratamento, "mulheres" trans poderão amamentar bebês Reviewed by Unknown on 14:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.