Nome de origem árabe é o que mais cresce entre recém-nascidos na Suécia


Por Marcela Vasconcelos

De acordo com uma pesquisa publicada pela Statistics Sweden no último dia 31, "Maryam" é o nome feminino que mais se popularizou na Suécia. Em 2017 a utilização do nome teve um crescimento de 70% e entrou na lista dos nomes de recém-nascidos mais populares do país nórdico pela primeira vez.

O nome Maryam é de origem árabe, significa mãe de Jesus e é popular entre cristãos e muçulmanos em todo o Oriente Médio, Sudeste Asiático e Norte da África. Margareta Carlsson, representante da Statistics Sweden, falou ao jornal sueco The Local sobre o resultado da pesquisa: "É o nome feminino em maior crescimento, mas não sei o motivo. Não consigo ver uma celebridade chamada Maryam. Eu não tenho qualquer palpite mesmo".

Outras pesquisas na Europa apresentaram resultados parecidos com o da Suécia. Por exemplo, Mohammed, nome também de origem árabe, é o mais popular entre os meninos na Holanda e na Inglaterra. As estatísticas nos países de língua germânica também não são diferentes, na Áustria o nome Muhammed é o terceiro mais popular entre os recém-nascidos e na Alemanha também está se tornando cada vez mais comum.
Nome de origem árabe é o que mais cresce entre recém-nascidos na Suécia Nome de origem árabe é o que mais cresce entre recém-nascidos na Suécia Reviewed by Marcela Vasconcelos on 20:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.