Polônia pode punir quem atribuir os crimes nazistas ao país

holocausto auschwitz

Um projeto proposto pelo partido conservador da Lei e da Justiça na Polônia foi votado no início da quinta-feira, causou polêmico em meio a comunidade judaica. Quem atribuir os crimes da Alemanha nazista à nação polonesa poderá pegar até três meses de prisão.

Apesar do projeto de lei isentar trabalhos artísticos e de pesquisa de crime, ele levantou preocupações porque o Estado polonês poderá decidir o que considera fatos históricos ou não. O caso  já provocou incômodos diplomáticos com Israel e atraiu pedidos dos Estados Unidos para uma reconsideração.

O projeto passou pelo Senado por 57 a 23 com duas abstenções. Para se tornar lei, o presidente Andrzej Duda, precisar sancionar. A expectativa é dele confirmar a decisão do Legislativo.

Para o governo da Polônia, o objetivo combater o uso de frases como "campos da morte poloneses" para se referir aos campos da morte construídos pela Alemanha nazista na Polônia ocupada durante a Segunda Guerra Mundial. A Polônia foi uma das vítimas mais atingidas da Alemanha nazista e preserva os memoriais do Holocausto. 

A informação é do Breitbart


Polônia pode punir quem atribuir os crimes nazistas ao país Polônia pode punir quem atribuir os crimes nazistas ao país Reviewed by Unknown on 13:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.