Psicólogos podem ser proibidos de falar contra a ideologia de gênero

Resultado de imagem para ideologia de genero

No mês de janeiro de 2018, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) concluiu a Resolução 01/2018 no dia da "Visibilidade Trans". O objetivo do documento seria "combater a transfobia" e estabelece normas para a atuação de psicólogos ao atenderem pacientes que se declaram transgênero.

"A norma recém-aprovada impede o uso de instrumentos ou técnicas psicológicas para criar, manter ou reforçar preconceitos, estigmas, estereótipos ou discriminação e veda a colaboração com eventos ou serviços que contribuam para o desenvolvimento de culturas institucionais discriminatórias", diz uma parte do documento.

A resolução já virou alvo de criticas de alguns psicólogos, pois, através de forma sorrateira, pode ser um caminho para limitar a liberdade de expressão e da profissão.

"Só há um jeito: entrar com uma ação contra o Conselho de Psicologia, que infelizmente está sendo ditador, está negando toda a ciência. Nós não podemos compactuar com isso de forma alguma", diz a psicologa Marisa Lobo conhecida profissional que palestra contra a ideologia de gênero no país.

A informação é do Guiame
Psicólogos podem ser proibidos de falar contra a ideologia de gênero Psicólogos podem ser proibidos de falar contra a ideologia de gênero Reviewed by Unknown on 17:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.