PSOL quer se aproximar dos evangélicos

Resultado de imagem para freixo henrique vieira

Um segmento brasileiro que nos últimos anos passou a se opor à esquerda são os evangélicos, principalmente através da derrocada do PT.

No entanto, um outro partido agora buscar cortejar os protestantes: o PSOL, através do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Em uma roda de conversa em São Paulo, ele falou que a esquerda precisa avançar para separar líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia do restante comunidade.

Freixo falou que a ligação entre evangélicos e socialistas se dá pela busca de uma utopia.

"A esquerda não pode não trabalhar com a utopia, a esquerda não pode aceitar a retro-utopia. Uma geração atrás, o pai olhava para o filho e podia garantir que ele teria um futuro melhor. Hoje, não. Hoje o pai tem certeza que o futuro vai ser pior. Isso leva a olhar para o passado com mais simpatia que o futuro. Isso é a morte da utopia. É muito grave para qualquer sociedade transformadora", disse o psolista.

O deputado também falou que a ideia "não é disputar com conservadores", mas sim "trazer esse universo popular evangélico para uma perspectiva popular de esquerda. Esse é um desafio nosso".

"Sou daqueles que acham que não vai ter nenhum processo revolucionário se o Brasil não entender o papel dos direitos humanos na luta pela vida e na superação do medo", afirmou Freixo para dizer que sem os evangélicos não há revolução.

As declarações confirma o que O Congressista já tinha falado.

A informação é do HuffPost


PSOL quer se aproximar dos evangélicos PSOL quer se aproximar dos evangélicos Reviewed by Unknown on 20:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.