Russos doaram milhões para influenciar os Clinton, diz informante

Clintons na DNC (Saul Loeb / AFP / Getty)

Um informante do FBI, ligado ao caso de Hillary Clinton e o urânio russo, disse a três comitês do Congresso, em uma declaração escrita, que Moscou mandou milhões de dólares a ONG de caridade de Bill Clinton, quando Hillary era secretária de Estado e estava no centro das relações EUA-Rússia.

O informante, Douglas Campbell, afirmou que os executivos russos contrataram uma empresa de lobby norte-americano, a APCO Worldwide porque tinha poder de influencia no governo Obama e, mais especificamente, Hillary Clinton.

Campbell falou no testemunho que autoridades nucleares russas "disseram-me em várias ocasiões que esperavam uma aplicação da APCO em uma parcela anual de lobby de 3 milhões de dólares que recebia dos russos para fornecer suporte em espécie para a Iniciativa Global dos Clintons".

"O contrato exigiu quatro pagamentos de 750 mil dólares ao longo de doze meses. Esperava-se que a APCO prestasse assistência gratuita à Clinton Global Initiative como parte de seus esforços para criar um ambiente favorável a fim de garantir que a administração Obama tomasse decisões afirmativas sobre tudo, desde o Urânio Um até o acordo de Cooperação Civil Civil entre os EUA e a Rússia ".

Funcionários da APCO disseram que o apoio à Clinton Global Initiative e seu trabalho com a Rússia não estava conectado e, de fato, envolveu diferentes divisões da empresa. Eles acrescentaram que o lobby da Rússia não envolveu Urânio Um, mas sim focado em questões regulatórias destinadas a ajudar a Rússia a competir melhor por contratos de combustível nuclear nos Estados Unidos.

Durante as eleições dos Estados Unidos, Hillary Clinton foi acusada de favorecer empresas russas no controle do urânio dos EUA. O conglomerado que administrava a companhia russa, teria pago palestras de Bill Clinton.

A informação do The Hill

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
Russos doaram milhões para influenciar os Clinton, diz informante Russos doaram milhões para influenciar os Clinton, diz informante Reviewed by Unknown on 17:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.