Russos são indiciados por tentar desestabilizar as eleições dos EUA

Resultado de imagem para putin

13 russos e três entidades russas foram indiciados pela justiça dos Estados Unidos por tentar causar "agitações" na campanha presidencial do país em 2016.

Os réus são acusados de fazer parte da “Agência de Pesquisa na Internet,” empresa localizada em São Petersburgo, na Rússia. Ela operou através de uma série de organizações de fachada, com o objecivo de influenciar as eleições norte-americanas.

O vice-procurador-geral Rod Rosenstein anunciou que:

"Não há nenhuma alegação nesta acusação de que qualquer norte-americano participou conscientemente dessa atividade ilegal. Não há alegação de que essa ação influenciou no resultado das eleições de 2016."

O grupo alegou estar trabalhando nisso desde pelo menos 2014 construir visões favoráveis e contrárias a certos pré-candidatos, sejam eles republicanos ou democratas. Em 2016, os russos tentaram passar uma visão negativa Hillary Clinton, Ted Cruz e Marco Rubio e positivas por Donald Trump e Bernie Sanders.

Como procurador-geral explicou, o objetivo da conspiração não é tão simples como apoiar um candidato. Os conspiradores realizaram reuniões para promover ações tanto favoráveis como contrárias a Donald Trump no mesmo dia em novembro de 2016.

"Após a eleição, os acusados organizaram manifestações para apoiar o presidente eleito, ao mesmo tempo em que realizaram manifestações para protestar contra sua eleição", disse Rosenstein a jornalistas. "Por exemplo, o réu organizou uma reunião para apoiar o presidente eleito e outra manifestação para se opor a ele, ambos em Nova York, no mesmo dia".

Pelo que tudo indica, os russos procuraram destabilizar a ordem da eleição dos Estados Unidos.

A informação é do Breitbart

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através do nosso apoia.se
Russos são indiciados por tentar desestabilizar as eleições dos EUA Russos são indiciados por tentar desestabilizar as eleições dos EUA Reviewed by Unknown on 22:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.