Sachsida critica diminuição da taxa de juros "equivocada a decisão"

A imagem pode conter: 1 pessoa

O doutor em economia, Adolfo Sachsida usou uma rede social para criticar a diminuição da taxa de juros para 6,75%.

"Apenas para registro: a equipe do Banco Central está fazendo um trabalho excelente. Dito isso, confesso que achei equivocada a decisão de reduzir a taxa de juros para 6,75%. O ambiente fiscal interno está péssimo, os riscos eleitorais são altos com candidatos à presidência e a governador prometendo aumentar os gastos públicos. Por fim, o risco externo de aumento da taxa de juros internacional é bem real", disse Sachsida.


O Brasil em 2017 teve um rombo nas contas públicas de R$ 124, 4 bilhões. É o quarto ano seguido de déficits. Além do mais, há uma grande incerteza eleitoral, já que a disputa ou não de Lula à presidência pode trazer cenários bem diferentes durante à corrida presidencial.

Veja o post original aqui

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Sachsida critica diminuição da taxa de juros "equivocada a decisão" Sachsida critica diminuição da taxa de juros "equivocada a decisão" Reviewed by Unknown on 19:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.