Senadores querem regulação do WhatsApp e redes sociais

Resultado de imagem para Vanessa Grazziotin

Um projeto de lei da senadora Vanessa Grazziotin (foto) (PC do B-AM) modificará o Marco Civil da Internet para que o usuário seja notificado antes de ser cadastrado em grupos, mensagens instantâneas, páginas e eventos de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Caso esse projeto de lei seja aprovado, os usuários precisarão conssentir para entrar em qualquer grupo. A medida evita o popular "bom dia", imagens e vídeos em grupos do WhatsApp.

Os provedores que descumprirem essa regra, caso seja aprovada, serão advertidos, poderão pagar multas de até 10% do faturamento, suspensão temporária e até proibição de prestar serviços no país. As empresas ficarão responsáveis pela aplicação dessa lei.

Na última quarta-feira (07/02) a emenda passou pela Comissão de Constituição e Justiça e ainda precisará de aprovação da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática antes de ir à plenário.

A informação é da Gazeta do Povo

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
Senadores querem regulação do WhatsApp e redes sociais Senadores querem regulação do WhatsApp e redes sociais Reviewed by Unknown on 14:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.