Trans é autorizado a jogar futebol feminino da Austrália

Hannah Mouncey

O transsexual Hannah Mouncey conseguiu permissão para jogar a Liga Australiana de Futebol Feminino da segunda-divisão.

Mouncey começou o tratamento de "transição de gênero" em 2015 e agora comemora a possibilidade de jogar no futebol feminino.

Não vou e não devo agradecer a AFL por me autorizar a fazer algo que qualquer australiana pode fazer", destacou Mouncey, que também defendeu que a decisão foi tomada com apoio da ciência e de pesquisas. "Estou grata por terem tirado um tempo para analisar esta situação adequadamente, já que é complexo".

Mouncey passou por problemas graves durante a transição e comentou sobre sua vida.

"Para mim, é muito difícil encontrar casa e emprego, mas ainda mais difícil perder pessoas que eram muito importantes. Perder amigos, família, casa e trabalho são coisas mais do que comuns [para transexuais]", disse.

Mouncey, de 1,90 metro, tentou jogar handebol entre os homens e também foi negado a jogar pela liga feminina de futebol semi-profissional rejeitada.

A informação é do Terra Esportes 

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se
Trans é autorizado a jogar futebol feminino da Austrália Trans é autorizado a jogar futebol feminino da Austrália Reviewed by Unknown on 14:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.