A treta entre Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso no plenário do STF


Por Thiago Sena
Do site Capital Cultural

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso, protagonizaram uma briga feia durante sessão nesta quarta-feira, no plenário do STF. Com ofensas e tom totalmente incompatíveis com os cargos e a posição que os referidos ocupam, a briga só serviu como último ilustrativo do atual nível da Suprema Corte brasileira.

Nosso STF, composto por Ministros mais próximos de ativistas judiciais do que de verdadeiros guardiões da Constituição Federal, tem nos dois envolvidos na briga de hoje a ilustração máxima da famosa expressão popular: “O sujo falando do mal lavado.”.

Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso são figuras carimbadas, com decisões claramente de viés ativista nas mais diversas esferas da sociedade. Revolucionários de toga, agem como juristocratas, suprimindo as bases do Estado de Direito, conforme o ativismo judicial julgue necessário.

Tudo isso reflete na completa incapacidade de conquistar a mínima confiança da população, que também é totalmente descrente com a classe política em geral, o que leva a instabilidade política tão presente no nosso país.

Veja um trecho da briga clicando neste link.

Visto o nível atua do nosso STF e conhecendo o histórico de atuação dele, só quero deixa uma pergunta: você confia na sua Suprema Corte?
A treta entre Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso no plenário do STF A treta entre Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso no plenário do STF Reviewed by O Congressista on 22:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.