Escolas do DF terão Educação Moral e Cívica

15:36:00 0 ''

Resultado de imagem para Raimundo Ribeiro

A partir de 2019, as escolas públicas e particulares do Distrito Federal terão em sua grade a disciplina Educação Moral e Cívica. A matéria será obrigatória.

A lei é de autoria do deputado distrital Raimundo Ribeiro do PPS (Partido Popular Socialista). Ele defende que: "Hoje ninguém sabe o valor de um símbolo como o Hino Nacional Brasileiro. Noções básicas de direitos que devem ser transmitidas para todas as pessoas também não são repassadas. Tudo isso deveria compor uma gama de conteúdos que precisam ser transmitidos, para formar uma sociedade que adote como principio maior o da solidariedade".

Pela matéria ser acusada de ter relação com o Regime Militar, Ribeiro afirmou que: "Em momento algum, o que presidiu a minha ação tem relação com questão militar. Agora, não posso deixar de elogiar que os militares – e não me refiro à época do regime militar, mas sim a todos os momentos da história brasileira: eles remetem ao patriotismo, sentimento de pátria, de pertencimento e entrega à pátria.".

Educação Moral e Cívica foi obrigatória nos currículos escolares entre os anos de 1969 e 1993. No ensino primário, ela ensinava ética cristã e os valores tradicionais da família brasileira e no ensino secundário trabalhava conceitos históricos, geográficos, políticos e jurídicos.

A informação é da Gazeta do Povo