Governo Trump diz que impostos aos chineses chegarão a 50 bilhões de dólares

O presidente dos EUA, Donald Trump (L), afirma ter construído um bom relacionamento com seu colega chinês, Xi Jinping, a quem ele elogiou por seu papel em pressionar a Coréia do Norte por seu programa nuclear.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em uma cerimônia na Casa Branca que as taxações dos produtos chineses chegarão ao valor de 50 bilhões de dólares.

Trump também ordenou ao Departamento do Tesouro para formular restrições aos investimentos chineses em empresas dos EUA, de acordo com o conselheiro sênior da Casa Branca, Everett Eisenstadt. O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, também iniciará uma ação contra a China na Organização Mundial do Comércio por violações das leis de comércio internacional.

"O objetivo final dessas ações é fazer com que a China modifique suas práticas comerciais desleais", disse Eisenstadt em uma coletiva de imprensa.

Os EUA tiveram um déficit comercial de 370 bilhões de dólares em produtos no ano passado, de acordo com o assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro. A administração estima que isso se traduza em cerca de 2 milhões de empregos perdidos.

Os EUA iniciaram uma investigação sobre as práticas comerciais da China centradas na propriedade intelectual, conhecida como uma investigação da Seção 301, no ano passado, depois que as negociações entre o governo Trump e a liderança chinesa não produziram reformas significativas das políticas chinesas. A investigação concluiu que a China forçou empresas norte-americanas a entregar tecnologia a companhias chinesas e a fazer parcerias com empresas elas para obter acesso aos mercados chineses.

A informação é do Breitbart
Governo Trump diz que impostos aos chineses chegarão a 50 bilhões de dólares Governo Trump diz que impostos aos chineses chegarão a 50 bilhões de dólares Reviewed by Unknown on 14:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.