Herdeiro saudita fala que se o Irã construir bombas nucleares, eles irão seguir o mesmo exemplo.


O herdeiro saudita afirmou que se o Irã adquirir armas nucleares, a Arábia Saudita também irá trabalhar para construir as suas próprias.

O príncipe Mohammed Bin Salman, popularmente conhecido como MBS, diz que seu país não teria escolha senão alcançar a capacidade nuclear de Teerã.

"A Arábia Saudita não quer adquirir nenhuma bomba nuclear, mas sem dúvida se o Irã desenvolver uma bomba nuclear, seguiremos o mesmo exemplo, o mais rápido possível", disse MBS à CBS em uma entrevista que será transmitida no domingo.

O príncipe está procurando fortalecer os laços já saudáveis da Arábia Saudita com Washington, apoiando a abordagem da administração Trump na questão do Irã, um rival histórico.

Embora Mohammed tenha sido amplamente saudado na mídia ocidental como um "reformador" pela liberalização de algumas políticas sobre os direitos das mulheres, ele é responsável pela guerra da Arábia Saudita contra rebeldes Houthi no Iêmen, seu vizinho, um conflito que já matou milhares de civis e criou uma das piores catástrofes humanitárias atuais do mundo.

Herdeiro saudita fala que se o Irã construir bombas nucleares, eles irão seguir o mesmo exemplo. Herdeiro saudita fala que se o Irã construir bombas nucleares, eles irão seguir o mesmo exemplo. Reviewed by Unknown on 22:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.